O Benfica venceu, neste sábado, o Belenenses, por 3-0, no Estádio da Luz, resultado que lhe permite manter a liderança isolada no campeonato, antes da deslocação ao Dragão, na próxima semana. Os golos foram obtidos na segunda parte, através de Lima, aos 64 minutos; de Enzo Pérez, aos 70, após a concretização de uma grande penalidade; e de Salvio, aos 83. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
Na primeira parte, os encarnados sentiram muitas dificuldades para ultrapassar o muro azul - Deyverson e Miguel Rosa ficaram de fora. Gaitán e Luisão tiveram boas oportunidades para marcar, mas a bola saiu ao lado.
O onze de Lito Vidigal nunca ficou, porém, demasiado recuado: um cabeceamento de Tiago Caeiro, aos 20 minutos, obrigou Júlio César a aplicar-se.
Após o intervalo, a formação de Jesus tornou-se mais móvel com a entrada de Lima e foi mesmo o brasileiro a inaugurar o marcador, de cabeça, após uma assistência de Jonas.
A seguir, Enzo Pérez aumentou a vantagem, de penálti, após ter sido alegadamente carregado por João Afonso, na grande área do Belenenses. Ainda houve tempo mais um golo, desta vez de Salvio, que concluiu uma excelente jogada de Gaitán.