Dois golos de Pavlidis permitiram ao Benfica vencer o Chaves (2-0), na noite desta sexta-feira, e seguir em frente na Taça de Portugal.
Corpo do artigo
O atacante grego, Pavlidis, marcou a abrir (10m) e depois já na fase final (80m). Duas ações claras do ponta de lança, em remates ainda de fora da área, mas bem colocados, e que se revelaram decisivos no sucesso dos encarnados. Os flavienses perderam, mas desenharam várias ameaças no ataque.
Samuel Soares, Tomas Araújo e João Rego foram as novidades de um Benfica com poucas alterações em relação ao puzzle habitual. O golo madrugador de Pavilidis, num remate muito colocado, deixou as águias mais confortáveis para um duelo que se antevia complexo.
O Chaves reagiu à adversidade, manteve-se na luta e ameaçou a baliza de Samuel Soares, que também ia borrando a pintura.
No segundo tempo, os flavienses mantiveram a discussão em aberto, apesar da maior insistência ofensiva do ataque do clube da Luz. Enzo e Pavilidis procuraram ampliar o marcador e descansar os encarnados, mas as tentativas foram sendo anulados por Gudzulic. O gurada-redes dos transmontanos não conseguiu, no entanto, parar novo remate colocado do grego que fixou o resultado.