Águias vencem (5-3) duelo renhido frente ao Sporting de Braga e juntam-se a Sporting, Leões de Porto Salvo, próximo adversário, e Ferreira do Zêzere nas meias-finais da competição.
Corpo do artigo
Com uma vitória (5-3) de reviravolta, o Benfica eliminou o detentor do título Sporting de Braga, e avança para as meias-finais da Taça de Portugal, onde sábado vai defrontar o Leões de Porto Salvo, no Centro de Desportos de Matosinhos, que acolhe esta “final-four” da competição.
Num emotivo duelo, até foram os minhotos a entrar melhor no desafio, com Henmi a inaugurar cedo o marcador, e a colocar pressão sobre os lisboetas, que foram insistindo na recuperação, até recuperarem a igualdade, a poucos segundos do intervalo, por Higor.
No arranque do segundo tempo, Jacaré operou a reviravolta no marcador, mas os bracarenses ainda conseguiram reagir com o tento do empate por Tiago Brito.
No entanto, logo a seguir, um erro defensivo dos minhotos permitiu a Higor, bisar, e recuperar a vantagem do Benfica, ampliada, depois, com outro tento de Jacaré e um final de Arthur, a que o Sporting de Braga só conseguiu contrariar, com um autogolo de Afonso Jesus.
Com este triunfo, o Benfica volta a entrar na quadra sábado, às 20.30, para enfrentar o Quinto dos Lombos. Antes, às 17:00, Sporting e Ferreira do Zêzere disputam a outra vaga na final, agendada para domingo.