O Benfica venceu, nesta tarde de domingo, o Sporting de Braga, no Minho, por 1-0, fruto de um golo de Lima. Face à conquista dos três pontos, mantém-se líder destacado no campeonato, com sete pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Sporting, que ontem à noite derrotou o V. Guimarães (1-0), em Alvalade. Por seu lado, o conjunto de Jorge Paixão está no sétimo posto, com 32 pontos.Veja os principais lances do jogo.
Corpo do artigo
As águias entraram praticamente a ganhar, fruto do golo do brasileiro aos 13 minutos, após excelente jogada e assistência de Rodrigo. Antes, Gaitán já poderia ter inaugurado o marcador, num lance em que atirou ligeiramente ao lado, depois de ultrapassar o guarda-redes Eduardo. O Braga equilibrou, porém, a partida até ao intervalo, tendo efectuado vários remates - Siqueira cortou, aos 36 minutos, um pontapé muito perigoso de Pardo.
Na segunda parte, o desafio manteve-se muito aberto. Piqueti tentou, de calcanhar, o empate, mas o Oblak defendeu com as pernas. Rusescu teve também uma boa oportunidade, mas o seu remate saiu ao por cima.
Por seu lado, os encarnados poderiam ter feito o 2-0, quando Paulo Vinicius quase colocou a bola dentro da sua baliza, e, mais tarde, num chapeu de Lima, que, por pouco, falhou o alvo. A grande oportunidade para o Benfica chegaria, contudo, já nos descontos - Rodrigo falhou uma grande penalidade.