O Benfica garantiu, esta noite, em Moreira de Cónegos, a presença nas meias-finais da Taça da Liga. Num encontro no qual o empate servia ao conjunto encarnado, o maior domínio do Benfica foi coroado com golos de Jonas e Derley.
Corpo do artigo
A equipa cónega, apenas com uma alteração no onze derrotou o Arouca, na última jornada da liga, foi a primeira a criar perigo, com Arsénio, em duas ocasiões, a testar os reflexos de Artur. Dois lances que não beliscaram com a confiança do Benfica. Mesmo com um onze reformulado, a equipa de Jorge Jesus respondeu com remates perigosos de Pizzi e Jonas. O empate, face ao equilíbrio registado no primeiro tempo, aceitava-se ao intervalo.
No segundo tempo tudo mudou. O Benfica encostou o Moreirense ao seu meio-campo defensivo, criando sucessivas ocasiões de golo junto da baliza de Marafona. O guarda-redes local, em bom nível, adiou a primeira tentativa de golo de Jonas, mas foi impotente para suster, minutos mais tarde, a excelente combinação entre Derley e Jonas.
Miguel Leal tentou responder à desvantagem com a entrada de Gerso, mas foi o Benfica, desta vez por Derley, a sentenciar o encontro com o segundo golo. Pizzi, em duas ocasiões e Derley, na reta final do desafio, estiveram perto de ampliar a vitória fácil do Benfica em Moreira de Cónegos.