A equipa de Jorge Jesus ainda apanhou um grande susto no Estádio António Coimbra da Mota, ao desperdiçar uma vantagem de dois golos, mas Lima acabou por garantir os três pontos. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
O Benfica aproveitou, assim, o empate entre Sporting e F. C. Porto e passa a ter quatro pontos de vantagem sobre os dragões e seis sobre os leões. A vitória benfiquista começou a ser construída bem cedo, com Anderson Talisca a marcar aos três e nove minutos.
O brasileiro recuperou da lesão, foi titular e com o bis marcado frente ao Estoril igualou Jackson Martínez como melhor marcador da Liga portuguesa, com cinco golos.
Tudo parecia decidido com os golos de Talisca, mas o Estoril não desistiu e conseguiu chegar ao empate, com golos de Diogo Amado - e uma ajuda de Maxi Pereira - e Kléber, após bela jogada de Kuca e assistência de Sebá.
No entanto, a expulsão de Matías Cabrera (66m) deixou o Benfica em vantagem numérica e os encarnados aproveitaram: quatro minutos depois, Derley ganhou o duelo com Kieszek e tocou para Lima fazer o 3-2 final.