O Benfica venceu o Modicus, por 3-0, em partida dos quartos de final da "final a oito" da Taça de Portugal de futsal.
Corpo do artigo
Com a vitória desta quinta-feira, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, os "encarnados" garantiram a passagem à ronda seguinte, em que vão defrontar o Leões de Porto Salvo.
Naquela que foi a partida mais equilibrada das quatro disputadas esta quinta-feira, os "encarnados" acabaram por arrancar a vitória apenas na etapa complementar, com dois remates plenos de inspiração de Fábio Cecílio e Alessandro Patias.
Sendo este o único duelo da ronda entre duas equipas que militam na 1.ª divisão, cedo se percebeu que o equilíbrio seria a nota dominante, numa partida sempre disputada em altas rotações e com jogadas que entusiasmaram o público.
O Benfica conseguiu impor algum ascendente, explorando melhor as transições, perante um Modicus que mais físico ia travando as investidas contrárias, e tinha no guarda-redes Cláudio Martins um dos seus trunfos.
O guardião dos nortenhos esteve em destaque com uma mão cheia de boas defesas que arrastou o nulo até ao intervalo.
O período de descanso não quebrou a toada ritmada da partida, com ambas as equipas a repetirem a entrega, embora se denotasse que o Modicus, a espaço, ia perdendo frescura, abrindo mais brechas para a entrada dos velozes benfiquistas.
Num desses momentos, os nortenhos deixaram solto o experiente Fábio Cecílo, que com um bom remate inaugurou um marcador, num movimento replicado, pouco depois Alessandro Patias, que fixou o 2-0 e praticamente sentenciou o jogo.
Já na fase final, e quando o Modicus jogava com o guarda-redes avançado, as 'águias' deram a machadada final, com Alessandro Patias a bisar e garantir uma vaga nas meias finais, sábado, frente ao Leões de Porto de Salvo.
Na outra partida da próxima ronda, também sábado, o Sporting, que venceu o Pinheirense, vai defrontar o SL Olivais, que eliminou o Viseu 2001.