Bruno Alves elogia Villas-Boas e diz que "educou os jogadores que vieram para o F. C. Porto"
Bruno Alves comentou o novo F. C. Porto e elogiou o trabalho de André Villas-Boas no mercado e no perfil dos jogadores escolhidos.
Corpo do artigo
Bruno Alves, antigo central e capitão do F. C. Porto, analisou a capacidade defensiva dos azuis e brancos e realçou que esta equipa "não defende só com a defesa", mas sim "com a equipa toda".
"Acho que é uma equipa que está moldada para defender e atacar junta. Nota-se um coletivo muito forte. Os centrais são o complemento disso tudo. É onde terminam as ações. Têm mantido uma média de golos sofridos muito baixa e estão a ser competentes ao não sofrer golos e ajudar a equipa a vencer", disse após o jogo de caridade entre resto do mundo e as lendas de Portugal, em Alvalade, na segunda-feira.
O trabalho de André Villas-Boas no mais recente mercado de verão e a deteção do tipo de jogadores específicos também foram alvo de destaque. "Tudo vem no momento certo. Depois de um ano de experiências e vivências, o presidente soube organizar-se e entender o que tinha de fazer. Acho que, principalmente, trouxe outros jogadores que estão vinculados com este treinador e com este presidente. Isso é importante, porque o futebol é feito de relações humanas e ligações. Isso o F. C. Porto tem. Educou os jogadores que vieram para o F. C. Porto: qual é a identidade do clube, qual é o comportamento e qual é a atitude. É isso que mais me tem agradado de ver na equipa do F. C. Porto. A ambição, a vontade, honrar a camisola e fazer do clube campeão. Dá para ver e sentir de fora", rematou.