O Benfica venceu, tranquilamente, este domingo à noite, o Paços de Ferreira, por 3-0, no Estádio da Luz. Enzo Pérez na primeira parte e Cardozo a abrir a segunda e Salvio nos minutos finais fizeram os dois golos do triunfo encarnado que cola novamente as águias ao F. C. Porto no comando da Liga.
Corpo do artigo
A formação de Jorge Jesus entrou forte e Enzo Pérez, aos 8 minutos, inaugurou o marcador, dando sequência a um excelente passe de Sálvio. O Benfica tranquilizou-se e comandou o jogo a seu bel-prazer, beneficiando do facto de o Paços de Ferreira, que não apresentou uma atitude demasiado defensiva, não se conseguir encontrar em termos atacantes.
Às poucas e infrutiferas investidas dos castores, o Benfica respondia sempre com jogadas perigosas e posse de bola consistente, criando várias oportunidades.
Os golos de Cardozo, no início do segundo tempo, e de Sálvio aos 85 minutos, espelham o que se passou nas quatro linhas, pois o Paços esteve longe do que já mostrou esta época e o Benfica controlou todos os aspetos do jogo.