Com três golos sem resposta, todos marcados no segundo tempo, o Benfica iniciou vitorioso, frente aos sérvios do Ekonomac, a disputa do Grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, que decorre em Bratislava, na Eslováquia.
Corpo do artigo
A equipa orientada por Joel Rocha sentiu muitas dificuldades para quebrar a resistência sérvia no primeiro tempo, apesar de ter sido a equipa que mais atacou e que sempre esteve mais perto do golo, várias vezes impedido graças às intervenções do guarda-redes Bilic.
Apenas aos 24 minutos, Fernando Wilhelm, assistido por Fábio Felício, conseguiu inaugurar o marcador, dando expressão ao maior poderio em campo revelado pelos "encarnados".
Bruno Coelho (34) e Patias (38) aumentaram a vantagem da equipa portuguesa, que em todo o encontro rematou à baliza quase o dobro das vezes (20 contra 11) do seu adversário.
O Benfica é, assim, líder provisório do agrupamento da UEFA Futsal Cup disputado em Bratislava, sendo que esta primeira ronda se completa ainda esta terça-feira, com o embate entre os eslovacos do Slov-Matic, anfitriões da prova, e os ucranianos do Lokomotiv Kharkiv. Nesta fase, os vencedores de cada um dos quatro grupos, qualificam-se para a "final-four".
O Benfica volta a jogar quarta-feira, às 20.05 horas, contra o Slov-Matic.