O Real Madrid iniciou, na quinta-feira, a uma digressão de pré-época pelos Estados Unidos com uma vitória por 3-1 sobre os Los Angeles Galaxy, atuais bicampeões norte-americanos, nos quartos-de-final da International Champions Cup.
Corpo do artigo
Agora sob orientação do italiano Carlo Ancelotti, que substituiu José Mourinho, os madrilenos valeram-se da inspiração do francês Karim Benzema, que "saltou" do banco na segunda parte para o lugar de Cristiano Ronaldo e marcou dois dos três golos dos espanhóis (52 e 74 minutos).
O ex-benfiquista Angel Di Maria, que a imprensa coloca num eventual negócio com o Tottenham para a contratação do galês Gareth Bale, marcou, aos 15 minutos, o golo inaugural dos "merengues", que entraram no University of Phoenix Stadium, de Glendale com dois portugueses na equipa titular: Pepe e Cristiano Ronaldo.
Outro antigo jogador do Benfica, Fábio Coentrão, que também poderá servir de moeda de troca no negócio milionário com o Tottenham (fala-se num valor total superior a 120 milhões de euros), não foi opção para Ancelotti, devido a dores musculares.
O golo de honra dos bicampeões norte-americanos foi apontado por Villarreal, aos 63 minutos.
Nas meias-finais da International Champions Cup, o Real Madrid defrontará os ingleses do Everton, que venceram a Juventus no desempate por grandes penalidades (6-5), após uma igualdade e uma bola ao fim dos 90 minutos.