O médio elogiou a exibição do Manchester City em Alvalade e destacou a eficácia dos "cityzens" na primeira parte, tal como Pep Guardiola.
Corpo do artigo
Bernardo Silva não escondeu a satisfação pelo triunfo do Manchester City sobre o Sporting, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, disputada esta terça-feira.
14592574
O médio português marcou dois dos quatro golos dos "cityzens" na primeira parte, mas considera que foi depois do intervalo que a equipa inglesa esteve melhor.
"Na primeira parte, quase sempre que baixámos no terreno, marcámos e não deixámos o Sporting sair em contra-ataque. O resultado era exagerado para o que fizemos na primeira parte, mas não demos oportunidade ao Sporting. Na segunda parte, apesar de termos marcado só um golo, controlámos o jogo e creio que até jogámos melhor do que na primeira. Fizemos um excelente jogo", destacou Bernardo Silva.
"Marquei um excelente golo, o do Raheem [Sterling] também foi, mas o mais importante ajudámos o City a vencer. A equipa tem jogadores fantásticos, é o mais importante", acrescentou.
Também o treinador Pep Guardiola se mostrou feliz com o resultado, reconhecendo alguma felicidade.
"O resultado não espelha a diferença entre as equipas. Admiro a forma como jogaram, com uma organização muito boa. Mas nós sempre que íamos à baliza marcávamos. Quando marcas sempre que chegas lá, não há táticas que resolvam isso", salientou.