Dois golos do avançado internacional uruguaio Luis Suarez lançaram este sábado o Liverpool para a liderança do campeonato inglês de futebol, ao contribuírem decisivamente para a vitória por 3-1 na receção ao Cardiff City, na abertura da 17.ª jornada.
Corpo do artigo
Um dia depois de o Liverpool ter anunciado o prolongamento do contrato de Suarez - sem esclarecer até quando -, o avançado retribuiu com dois golos, marcados aos 25 e 45 minutos, que lhe permitem distanciar-se no topo da lista dos melhores marcadores, com 19 remates certeiros em 12 jogos.
O médio Raheem Sterling também faturou para os "reds", aos 42 minutos, depois de uma assistência de Suarez, autor ainda de um dos três remates aos postes da baliza da equipa visitante, 15.ª classificada, que reduziu o peso da derrota por intermédio do médio Jordon Mutch, aos 58.
O Liverpool ultrapassou o Arsenal e isolou-se no comando do campeonato, onde permanecerá até segunda-feira, dia em que os "gunners" recebem o Chelsea -- com o qual o Liverpool estava em igualdade pontual à partida para esta ronda -, treinado pelo português José Mourinho, no fecho da jornada.