Os arsenalistas confirmaram o favoritismo e venceram por 4-0 o Lincoln Red Imps, de Gibraltar, com golos de Víctor Gómez, Rodrigo Zalazar (2) e Pau Victor. Apesar da lesão de Ricardo Horta, a equipa minhota sai em posição privilegiada para garantir apuramento para fase regular da Liga Europa
Corpo do artigo
O Sporting de Braga confirmou o favoritismo e venceu hoje o Lincoln Red Imps, de Gibraltar, por 4-0, na primeira mão do playoff de acesso à fase reguar Liga Europa. Frente a um adversário que nunca tinha chegado a esta fase da prova, os arsenalistas, embalados com um bis de Rodrigo Zalazar, deram um passo robusto rumo ao apuramento.
Apesar de uma entrada intranquila, na qual até permitiram duas ocasiões claras à equipa do Rochedo, os minhotos souberam reagir e desbloquearam o marcador já depois da meia hora.
Rodrigo Zalazar, em noite inspirada, descobriu Victor Gómez ao segundo poste e o lateral espanhol estreou-se a marcar (34m) com a camisola bracarense.
Poucos minutos depois, foi o próprio médio uruguaio a assinar um grande golo, após combinação com João Moutinho, ampliando a vantagem para 2-0 ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, o momento menos positivo surgiu cedo, com a saída forçada de Ricardo Horta devido a problemas físicos. Ainda assim, a equipa de Carlos Vicens, mesmo sem deslumbrar e em modo de gestão, manteve o controlo do jogo e voltou a encontrar inspiração ofensiva nos pés de Rodrigo Zalazar. O uruguaio assinou o terceiro da noite, aos 80m, com um chapéu de belo efeito
Já nos descontos, chegou o 4-0 final, através do reforço espanhol Pau Victor, num belo remate após assistência de Gabri Martínez
O jogo da segunda mão está marcado para a próxima quinta-feira, 28 de agosto, no Estádio Municipal de Braga. Antes disso, os arsenalistas recebem já no domingo o AVS, em partida da Liga portuguesa.