Treinador do Sporting de Braga valorizou a goleada por 4-0 ao Lincoln Red Imps, mas lembrou que a equipa ainda está em construção. Zalazar, autor de dois golos, mostrou-se feliz pela exibição, mas avisou que a eliminatória só fica decidida em Braga.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga saiu do Estádio do Algarve com uma vitória clara por 4-0 diante do Lincoln Red Imps, resultado que deixa os minhotos muito perto da fase regular da Liga Europa. No final, o treinador Carlos Vicens destacou a seriedade da equipa e o apoio dos adeptos, mas sublinhou também que os bracarenses ainda estão em fase de construção e com margem para crescer.
"Estamos ainda longe de ser a equipa na qual nos queremos transformar. Estamos em processo de construção, a ter de ganhar jogos com mexidas no onze. Há muito a melhorar em todas as vertentes do jogo, mas os jogadores estão a aplicar bem o que desejamos. O projeto vai em boa direção", afirmou
O treinador espanhol valorizou o esforço dos adeptos, lembrando que a vitória lhes foi dedicada, e reforçou a necessidade de contar com todo o plantel neste arranque de temporada exigente.
"Sabíamos que tínhamos de vir para tentar ganhar. Estamos muito contentes por poder oferecer este triunfo aos adeptos que fizeram o esforço de estar aqui. É de agradecer este apoio. Muito contente pelo resultado, que é muito bom para nós, para a equipa e para os adeptos. Agora o foco é o próximo jogo", partilhou.
O técnico espanhol abordou ainda a exigência do calendário, e lamentando o "pouco tempo" para preparar o próximo jogo, com o AVS, domingo, mostrou confiança no plantel.
"Sabíamos que este mês de agosto ia ser infernal e, se quisermos ter sucesso, tem de ser com todos preparados. É impossível jogar duas vezes por semana e seguir em frente sem contar com todo o plantel. Pensamos sempre no que pede cada jogo", concluiu
Já Rodrigo Zalazar, grande figura da noite com dois golos e uma assistência, mostrou-se satisfeito pelo resultado, mas lembrou que a eliminatória só fica decidida em Braga.
"Muito feliz pela vitória, pelos golos. Falta ainda um jogo e temos de trabalhar. É um resultado que nos dá tranquilidade", afirmou
O médio uruguaio reforçou que, apesar da goleada, a equipa de Gibraltar mostrou qualidade e não pode ser desvalorizada.
"Temos uma vantagem grande, mas eles demonstraram que podem dar problemas. Temos de continuar a ser sérios e vencer os outros jogos", disse
Zalazar sublinhou ainda que era fundamental encaminhar a eliminatória já na primeira mão, para jogar com maior confiança em Braga e , em tom mais leve, uma meta estabelecida para esta temporada.