Argentino marca duas vezes de penálti e encarnados ganham vantagem sobre os franceses no play-off da Liga Europa. Equipa de Schmidt com prestação desinspirada no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
O Benfica suou para derrotar o Toulouse e apenas carimbou o triunfo (2-1) ao oitavo minuto de desconto, numa grande penalidade concretizada por Di María. O argentino bisou na partida, depois de ter assinado o primeiro também de penálti, num jogo em que o adversário, que luta para evitar a descida de divisão em França, deu forte réplica e chegou a assustar a Luz, através de um golo de Desler, aos 75 minutos. Com vantagem ligeira na primeira mão no play-off da Liga Europa, os encarnados são obrigados a melhorar no plano coletivo na segunda mão, agendada para dia 22.
À semelhança do último jogo do campeonato, frente ao V. Guimarães, o Benfica voltou a ser uma equipa previsível e lenta na maior parte do jogo, com dificuldades de definir os últimos passes. Com duas alterações no onze - Álvaro e Arthur foram titulares -, a equipa demorou muito a assentar o jogo e a prova é que o primeiro lance de perigo só surgiu aos 28 minutos, por João Mário.