O Boavista venceu, neste sábado, no Bessa, o Estoril, por 2-1, em jogo da 21.ª jornada da Liga. A equipa de Ricardo Paiva voltou assim às vitórias, após três desafios sem vencer, sendo que já não ganhava em casa havia quase cinco meses. Já os canarinhos, depois de terem batido o Estrela, voltaram a marcar passo.
Corpo do artigo
A equipa axadrezada chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Sasso (15 minutos) e Bozeník (29). No primeiro caso, na sequência de um canto, o defesa francês correspondeu da melhor forma à solicitação de Salvador Agra.
Antes da meia hora, na sequência de uma transição rápida, o Boavista aumentou para 2-0. Miguel Reisinho fez a assistência e o atacante eslovaco elevou a contagem, no regresso aos golos, após se ter gorado a hipótese de deixar a equipa, no mercado de inverno.
O Estoril mostrou maior atrevimento na segunda parte e reduziu o marcador, para a margem mínima, aos 54 minutos. Marqués concluiu uma jogada de insistência, reabrindo a discussão da partida.
A equipa de Vasco Seabra procurou a igualdade, mas o Boavista soube manter a coesão defensiva e segurar a vantagem mínima.
O Boavista subiu assim ao nono lugar da Liga, agora com 24 pontos, enquanto o Estoril ocupa o décimo segundo lugar, permanecendo com 21 pontos.