Teresa Bonvalot, Francisca Veselko e Yolanda Hopkins, as três representantes portuguesas, qualificaram-se para a terceira ronda da competição feminina dos Jogos Mundiais da Associação Internacional de Surf (ISA), em Huntington Beach, nos Estados Unidos.
Corpo do artigo
Teresa Bonvalot, medalha de bronze nos Mundiais de 2021, e Francisca Veselko venceram os seus 'heats' na primeira e na segunda ronda, enquanto Yolanda Hopkins, vice-campeã do mundo no ano passado, superou as duas rondas, impondo-se na bateria de estreia e com o segundo lugar na seguinte.
Na terceira ronda, Hopkins e Veselko vão disputar a mesma bateria, a quinta, juntamente com a alemã Rachel Presti e a israelita Noa Lelior, enquanto Bonvalot entra antes em prova, na quarta, frente à espanhola Lúcia Machado, à costa-riquenha Leilani Mcgonagle e à israelita Anat Lelior.
As três representantes lusas continuam assim na luta pela qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024, tal como Guilherme Fonseca e Frederico Morais, ambos no quadro principal da competição masculina, assim como Guilherme Ribeiro, via repescagem.
Portugal luta pelo primeiro título mundial nos Jogos Mundiais de Surf da ISA e pelas primeiras duas vagas olímpicas, na competição que decorre na Califórnia até sábado.