Os Borussias de Dortmund e de Monchengladbach garantiram, esta sexta-feira, a qualificação para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, frente ao Uerdingen (2-0), do terceiro escalão, e ao Sandhausen (1-0), respetivamente.
Corpo do artigo
Na visita a Dusseldorf e poucos dias depois de ter conquistado a Supertaça alemã, diante do Bayern de Munique, o Dortmund apenas resolveu a eliminatória diante do Uerdingen na segunda parte, inaugurando o marcador através de Marco Reus, aos 49 minutos. O espanhol Paco Alcácer dilatou a vantagem do Borussia, aos 70 minutos, num livre direto superiormente executado, numa partida em que o internacional português Raphael Guerreiro não foi utilizado pelo técnico Lucien Favre.
Já o Borussia Monchengladbach venceu por 1-0 na visita ao Sandhausen, da 2.ª Liga alemã, graças ao golo de um dos reforços para esta época, o internacional sub-21 francês Marcus Thuram. O avançado proveniente do Guingamp marcou o único tento da partida, aos 18 minutos, assegurando a passagem do "Gladbach" à ronda seguinte.
O Nuremberga, com o extremo português Iuri Medeiros no "onze", também se apurou para a ronda seguinte, ao bater o Ingolstadt, por 1-0, com um golo do austríaco Nikola Dovedan.
A primeira eliminatória da Taça da Alemanha encerra na segunda-feira, com a visita do detentor do troféu, Bayern de Munique, ao Energie Cottbus, que milita nas divisões regionais.