Arsenalistas chegam às três vitórias consecutivas na Liga e pressionam dragões. Ricardo Horta marcou e assistiu.
Corpo do artigo
Não foi perfeito, mas os guerreiros estão embalados no campeonato e cada vez melhores. O Braga venceu o Arouca, por 2-1, com Ricardo Horta e Racic em grande plano, ambos a marcarem e a assistirem, para chegar à terceira vitória consecutiva na Liga, pressionando o F. C. Porto na luta pelo pódio.
A partida foi animada desde início e não fosse o olhar atento dos assistentes e do VAR, o marcador poderia ter atingido outros números. Em quatro minutos, o Arouca viu um golo a ser anulado a Jason, por fora de jogo, e, depois, um tento de Zalazar foi invalidado pelo mesmo motivo. As ideias das duas equipas eram claras e os golos minhotos chegaram perto do intervalo: Pedro Santos, curiosamente com parte da formação em Braga, errou um passe e Racic assistiu Ricardo Horta para o primeiro. Pouco depois, o capitão bateu o canto e o médio sérvio cabeceou certeiro. No segundo tempo, o Arouca cresceu e chegou ao golo na reta final, por Trezza, mas não bastou.
Carvalhal sai com os três pontos e com a luta pelo pódio viva. Ganhou o melhor Zalazar, que está de volta, e Vítor Carvalho, recuperado de lesão para o miolo.