A equipa minhota venceu, na tarde desta quarta-feira, em Fão, Esposende, o conjunto de Torres Vedras, por 4-0, no teste inicial da pré-época 2023/24. André Horta, Rodrigo Gomes, Banza e Ricardo Horta marcaram os golos deste particular.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga venceu, nesta quarta-feira, em Fão, Esposende, o Torreense, da Liga 2, por 4-0, num jogo particular, que marcou o aranque dos ensaios da equipa de Artur Jorge, para a nova temporada.
André Horta e Rodrigo Gomes apontaram um golo cada, na primeira meia hora, acentuando, com naturalidade, a diferença entre as duas equipas.
A meio da segunda parte, Banza aproveitou um erro do guarda-redes Carlos Henriques, para aumentar para 3-0. Perto do fim, Ricardo Horta fixou o resultado final, em 4-0.
No onze inicial do Braga, destaque para a utilização de Adrián Marín e Vítor Carvalho, dois jogadores contratados neste verão ao Gil Vicente. De realçar, também, a colocação a titulares de Fabiano e Mario González, futebolistas que estiveram cedidos na época passada a Kasimpasa (Turquia) e Leuven (Bélgica), respetivamente. De salientar ainda a escolha de dois jovens: Hornicek e Diogo Fonseca.
O capitão Ricardo Horta, que apenas se apresentou na passada segunda-feira, atuou na última meia hora. Já Víctor Gómez e Abel Ruiz, que estiveram a representar a seleção de sub-21 de Espanha no Europeu da categoria até ao último sábado, só se apresentarão ao serviço na próxima semana.
O Braga terá no sábado novo teste, desta vez com o Boavista, na pedreira (à porta fechada), isto antes de seguir para o Algarve, onde na próxima semana vai cumprir o estágio de pré-época. Já o Torreense, que esta época é orientado por Rui Ferreira (ex-Feirense) vai manter-se a estagiar em Melgaço.