O Benfica arrasta milhares de adeptos a Braga e "aluga" quase metade das bancadas da "pedreira" para o desafio da oitava jornada da primeira liga de futebol, com o Braga, marcado para esta noite de domingo.
Corpo do artigo
O outuno estival montou a feira nas cercanias do Estádio Municipal de Braga. O real juntou-se ao social nas tendas de comércio mais ou menos ambulante. Pipoca, pizza e água suja do imperialista à fartura. Mas clara vantagem para a bela bifana e para os prosaicos rojões, regados a cerveja ou a verde tinto, daquele que tinge as beiças e as costas das mãos dos peregrinos do futebol.
Aí uns 25 mil são esperados na joia de Souto Moura. A bola pincha a partir das 20.15 horas e as duas equipas subirão ao relvado na máxima força e sem surpresas. Sérgio Conceição, treinador do Braga, e o homólogo do Benfica, Jorge Jesus, conhecem-se de ginjeira, desde que o primeiro, no início da carreira de jogador, em 1995, foi treinado pelo "mestre da tática", no Felgueiras.
O pupilo, agora treinador, já encontrou o mestre em cinco ocasiões antes do jogo de hoje: empatou um partida, com o Olhanense (0-0), e perdeu quatro, dois com a equipa algarvia e outros dois com a Académica. Hora da desforra?
Logo mais, por volta das 22 horas, já se saberá o destino do grande cartaz da jornada. O Braga chegou a esta oitava ronda no quinto lugar, com 11 pontos, a oito do Benfica, líder do campeonato.
Sob arbitragem de Marco Ferreira, de Lisboa, as duas equipas alinharão da seguinte forma:
Braga - Matheus; Baiano, Aderlan Santos, André Pinto, Tiago Gomes; Danilo, Pedro Tiba, Ruben Micael; Rafa, Zé Luís, Pardo.
Benfica - Artur; Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu; Samaris, Enzo Perez, Talisca; Salvio, Lima, Gaitan.