O Braga garantiu o apuramento para o play-off da Liga Europa, ao vencer, esta quinta-feira, o Cluj, por 2-0, no Minho. Rodrigo Zalazar foi o grande herói da noite dos minhotos, ao assinar os dois golos do encontro da segunda mão. O Lincoln Red Imps, de Gibraltar, é o derradeiro adversário dos arsenalistas rumo à fase principal.
Corpo do artigo
Em vantagem na eliminatória, graças ao triunfo, por 2-1, alcançado a semana passada na Roménia, a equipa de Carlos Vicens tinha o destino nas mãos, mas não tirou o pé do acelerador e chegou à vantagem logo aos 19 minutos: Zalazar sofreu falta para grande penalidade e foi o médio uruguaio a transformar o castigo máximo no 1-0.
Já no período de compensação da primeira parte, Zalazar cobrou, rapidamente, um lançamento de linha lateral e, após uma boa troca de passes com João Moutinho e Ricardo Horta, atirou colocado para o segundo golo do encontro.
Com a presença no playoff praticamente garantida, o Braga controlou, quase em absoluto, a segunda parte, mas não voltou a fazer funcionar o marcador.
Para chegar à fase principal da Liga Europa, a equipa de Carlos Vicens terá, agora, de superar o Lincoln Red Imps, que eliminou o Noah, da Arménia, no desempate por grandes penalidades.