Braga ruma ao play-off nas asas de Zalazar e vai defrontar o Lincoln... no Algarve
Equipa de Carlos Vicens venceu sem apelo um frágil Cluj num encontro que controlou sempre. Lincoln, de Gibraltar, é o adversário do play-off.
Corpo do artigo
Tal como se previa, depois da vitória na primeira mão, na Roménia, por 2-1, o Braga está no play-off da Liga Europa, no qual vai defrontar o Lincoln, de Gribraltar, que, de forma surpreendente, eliminou o Noah, da Arménia, no desempate por penáltis. Com o resultado feito ao intervalo, os minhotos, além de se livrarem de uma viagem bem mais longa - o duelo vai ser no Algarve -, vão ter pela frente um adversário teoricamente muito acessível para poderem entrar na fase principal.
O jogo desta quinta-feira não teve muita história porque o Braga marcou cedo - Zalazar, de penálti, aos 19 minutos - e o Cluj foi praticamente inofensivo no ataque. A exceção foi um remate de Fica, apenas aos 43 minutos, que obrigou Hornicek a empenhar-se. Antes e depois houve sempre muito mais Braga. Zalazar fez o segundo na última jogada da primeira parte, com um bonito remate em arco, após triangulação com Ricardo Horta e João Moutinho. A jogada começou numa rápida reposição de bola do uruguaio que, após fazer o lançamento na esquerda, onde agora "mora", concluiu-a na zona frontal.
O internacional uruguaio tem menos tempo a bola nos pés naquela posição, mas cria muito perigo quando avança por zonas interiores e tem golo. Roger, um extremo puro, nem sequer saiu do banco e vai ter que "pedalar" para se afirmar na equipa. O segundo tempo foi ainda mais morno, sendo que cabia ao Cluj procurar um golo que fizesse a equipa reentrar no jogo e na eliminatória, mas nada se viu da turma orientada pela antiga estrela Dan Petrescu, que brilhou no Chelsea e na seleção romena. Carlos Vicens foi mexendo na equipa, fazendo descansar Paulo Oliveira e Gorby e ainda deu tempo para estrear Gabri Martínez, recuperado de lesão, mas o Braga só esteve perto do terceiro por Zalazar, num remate forte bem defendido pelo guardião contrário (60).