O Braga empatou, a dois golos, frente aos croatas do MNK Olmissum, na segunda jornada do Grupo 2 da fase de qualificação para a Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, que se joga no Kosovo. Os bracarenses tiveram de recuperar de duas desvantagens para somarem um ponto.
Corpo do artigo
Após uma primeira parte equilibrada e com poucas ocasiões de golo, o vice-campeão croata, MNK Olmissum, adiantou-se no marcador a abrir o segundo tempo, por Copic. A resposta do Braga não tardou, com Bebé a repor a igualdade no minuto seguinte.
A segunda parte foi bem mais interessante de acompanhar, com vários lances de perigo junto das duas balizas. A 12 minutos do fim, os croatas voltaram a colocar-se na frente do resultado, numa finalização acrobática de Petry, esquecido nas costas de Buzuzu.
Pouco depois, Fábio Cecílio lesionou-se e abandonou a "quadra" apoiado em braços, em nova contrariedade para os bracarenses, que não se deixaram ir abaixo e empataram no lance imediatamente seguinte, por Tiago Sousa.
A 33 segundos do fim, Neves, na sequência de um canto, obrigou o guarda-redes do MNK Olmissum a uma defesa apertada, fundamental para segurar o 2-2 até ao soar da buzina.
O Braga fecha, no sábado (19 horas), a participação no Grupo 2 da fase de qualificação para a Ronda de Elite da Liga dos Campeões. O adversário será o Prishtina, do Kosovo, anfitrião da poule.
De recordar que o Sporting venceu os primeiros dois jogos no Grupo 4 e já está apurado para a Ronda de Elite.