"El Toro" sai do banco e resolve jogo complicado frente a neerlandeses. Após ciclo negativo, minhotos retificam e entram a vencer na Liga Europa.
Corpo do artigo
Um golo de Fran Navarro, a 11 minutos do fim, possibilitou ao Braga vencer em casa o Feyenoord, no arranque da fase regular da Liga Europa. Um triunfo moralizador, que interrompe uma fase negativa da equipa minhota, que levava três jogos sem vencer, somando os primeiros três pontos na prova, na mira de uma qualificação que, na época passada, deixou escapar por pouco.
O jogo frente ao líder da Liga dos Países Baixos não foi fácil para a equipa arsenalista, que entrou mal e, na primeira meia hora, denotou sérias dificuldades para dominar os acontecimentos. Mas o Braga teve fôlego para serenar, reencontrando-se e acabando por chegar ao triunfo, ao marcar logo após os neerlandeses terem falhado a melhor ocasião para desfazer o nulo.
Após o empate em Guimarães, Carlos Vicens mexeu três unidades no onze, enquanto Van Persie, empenhado em defender a liderança na Eredivisie, fez sete alterações, destacando-se a titularidade de Gonçalo Borges (ex-F. C. Porto) e Tengstedt (ex-Benfica).
Evidenciando sérios problemas de construção, o Braga demorou a incomodar o último reduto neerlandês, mas, antes do intervalo, El Ouazzani e Ricardo Horta podiam ter marcado, dando sinais de que era possível inverter o ligeiro ascendente do adversário e buscar a vitória.
No segundo tempo, El Ouazzani voltou a falhar um golo, acabando por ceder o lugar a Fran Navarro. O avançado espanhol, que já faturara em Guimarães, acabou por ser o herói do êxito minhoto. Um lance que ironicamente surgiu após uma chance desperdiçada pelo Feyenoord, num remate de Cyle Larin ao poste. O Braga sentiu o aviso e, na resposta, fez uma boa jogada. "El Toro" aproveitou um cruzamento rasteiro de Leonardo Lelo e rematou forte com o pé esquerdo. A bola ainda bateu num poste, mas entrou.
O Feyenoord procurou a igualdade e até ainda conseguiu marcar, num desvio de Cyle Larin, após jogada de Moussa, mas o avançado canadiano estava em fora de jogo e o tento não valeu. Respirou de alívio o Braga que, tal como na época passada, entrou a vencer na fase de liga da segunda prova europeia de clubes. Agora tem é de dar continuidade ao bom início.