O Sporting de Braga impôs este domingo ao Benfica a primeira derrota da temporada, no campeonato, numa partida onde os golos da Ederzito e Salvador Agra permitiram aos minhotos operarem a reviravolta no marcador, após o golo madrugador de Talisca.Veja os golos.
Corpo do artigo
Num desafio jogado de forma intensa, o avançado Salvador Agra, entrado aos 72 minutos, acabou por ser o trunfo dos minhotos, apontado o tento da vitória, que faz do Braga a única equipa da Liga cem por cento vitoriosa, no seu reduto.
Ainda assim, o Benfica não poderia ter esperado melhor entrada na partida, com Talisca, com minuto e meio de jogo disputado, a inaugurar o marcador, num lance e contra-ataque de belo efeito, esboçado por Eliseu.
A resposta dos donos do terreno surgiu já perto da meia hora, com o Ederzito, que surgiu no "onze" inicial a render Zé Luís, que se lesionou no aquecimento, a dar a melhor sequência ao passe de Pardo, fixando o empate com que se chegou ao intervalo.
No regresso para o segundo tempo, as duas equipas mostraram argumentos para desfazer a igualdade, mas foi o Sporting de Braga a mostrar maior eficácia. Salvador Agra, que estava em campo há nove minutos, arrancou uma iniciativa individual, que culminou o golo de belo efeito, já aos 81 minutos.
O Benfica ainda esboçou uma resposta nos últimos instantes da partida, mas na baliza do Sporting de Braga deparou-se com o guarda-redes Matheus, que com um par de defesas extraordinárias, segurou a vantagem minhota.