Em comunicado publicado no website oficial do clube, o S.C. Braga desmente que tenha já contratado o treinador Domingos Paciência para a próxima temporada.
Corpo do artigo
"O mês das mentiras", chama-lhe o Braga, denunciando o que considera "recados" sobre "o susposto interesse do Braga em vários treinadores", "umas duas dezenas", observa o redator do comunicado.
"É uma tentativa frustrada de desestabilização", "manobras de diversão", para as quais o S.C. Braga alerta os adeptos, na altura em que o clube aborda a final final da temporada, restando-lhe quatro jogos para o campeonato e já no horizonte com o desempate da semifinal da Taça de Portugal, quarta-feira, em Vila do Conde, com o Rio Ave (0-0 na primeira mão).
Custódio apto para o Dragão
Na abordagem ao próximo jogo, amanhã, domingo, com o F.C. Porto, para a Liga, nem uma palavra de Jorge Paixão sobre as notícias que o dão de saída no final da época. O treinador do Braga diz que vai jogar "com uma grande equipa, composta por grandes jogadores", mas acredita que pode ganhar, ainda que se conjeture sobre a importância "aritmética" do encontro.
"Mas este jogo não vale nada? É verdade que, à medida que faltam nenos jogos, chegar ao quinto lugar fica mais difícil. Mas, se ganharamos os quatro desafios que nos restam no campeonato, estaremos na Liga Europa. Tenho a certeza disso", afirma Paixão, contando, além dos méritos próprios, com os escorregões do Nacional, que tem mais três pontos e vantagem no duelo direto.
E mesmo que tenha de socorrer-se de jogadores da equipa B, Paixão não se amedronta. "Não é caso novo. Já sucedeu com o Benfica. E não são jogadores da equipa B. São jogadores do Braga. Contos com eles e com toda a motivação, porque não há melhor teste em jogadores desta idade", acrescenta o treinador do Braga.
Paixão contará, pelo menos, com o regresso de um veterano, o trinco Custódio, que está recuperado de lesão. A lista de jogadores convocados será divulgada amanhã.