O Sporting de Braga partiu esta quarta-feira de manhã para a o Roménia, onde amanhã defronta o Pandurii, na primeira-mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa. À partida, o presidente "arsenalista" foi o porta-voz do otimismo minhoto numa vitória.
Corpo do artigo
O Braga inicia, amanhã, na Roménia, a campanha europeia. Em Cluj-Napoca, no mesmo estádio onde na época passada de despediu da Liga dos Campeões, os minhotos vão começar a campanha europeia desta temporada, na primeira-mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa, que vale 1,3 milhões de euros de prémio.
"Encaramos o jogo com o otimismo de sempre", disse o presidente do Sporting de Braga, António Salvador, à partida do Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, esta quarta-feira de manhã. "Sabemos que é um jogo de início de época, mas a ideia é vencer", acrescentou.
Reiterando o "optimismo" dos minhotos em "passar a eliminatória e chegar à fase de grupos" da Liga Europa, Salvador recordou que está "em construção" um novo Braga. "Sabemos que temos um novo Braga, que está no bom caminho, mas não vamos deixar de ser ambiciosos e sabemos o que queremos", acrescentou o presidente dos "arsenalistas".
António Salvador recordou que, a longo prazo, leia-se fim da época, o objetivo é o apuramento para a Liga dos Campeões, mas sustentou que a caminhada ainda agora começou. "Fizemos um bom trabalho em Paços de Ferreira, mas ainda é cedo para traçar grandes objetivos", acrescentou o presidente do Sporting de Braga.
Jogo em campo neutro
A comitiva minhota tinha voo marcado para as 10 horas desta quarta-feira. A bordo de um charter fretado a uma companhia eslovaca, os jogadores têm pela frente uma viagem de quatro horas, até Cluj-Napoca, onde devem aterrar cerca das 14 horas.
Como o estádio do Pandurii não reúne as condições exigidas pela UEFA, o encontro será realizado em campo neutro, no estádio do Cluj, último adversário do Sporting de Braga na Liga dos Campeões, na época passada.
O jogo, marcado para as 20 horas de quinta-feira, vai ter transmissão televisiva em direto na SportTv, anunciou, quarta-feira, aquela canal desportivo da televisão por cabo.
Herbet é novidade na convocatória
A convocatória de Hebert é a única novidade na lista de 19 jogadores divulgada, quarta-feira, pelo técnico Jesualdo Ferreira, para o jogo com o Pandurii, último classificado co campeonato Romeno. O central brasileiro (ex-Trofense), é a opção natural face à ausência de Paulo Vinícius, que está lesionado, sendo que Sasso, igualmente lesionado, nem sequer está inscrito nas provas da UEFA. De fora, por opção, ficaram Florent, Nuno Valente e Pedro Santos. Já Éder continua a recuperar de lesão, mas espreita o regresso, no jogo da segunda mão, em Braga.
Convocados: Eduardo, Cristiano, Baiano, Joãozinho, Nuno André Coelho, Aderlan Santos, Hebert, Mauro, Custódio, Luiz Carlos, Luís Silva, Rúben Micael, Rafa, Alan, Pardo, Yazalde, Edinho, Salvador Agra e João Pedro.