Equipa russa vence primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões por 4-1. Shirokov marcou três golos.
Corpo do artigo
O Paços de Ferreira tem o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões seriamente comprometido depois de uma derrota, em casa, com o Zenit, por 1-4, em jogo da primeira mão do play-off.
Num Estádio do Dragão muito despido, os pacenses cometeram muitos deslizes defensivos e também pagaram a fatura da inexperiência diante de uma equipa russa muito mais rodada, mesmo que não tenha atuado o lesionado Hulk.
Shirokov adiantou o Zenit no marcador aos 28 minutos, ao aproveitar uma falha na defesa do Paços de Ferreira. Depois do intervalo, os castores surgiram mais organizados e André Leão empatou o desafio aos 58 minutos. Mas, logo de seguida, Shirokov marcou o segundo golo da equipa russa, um duro revés que desmoralizou os castores.
Aos 84 minutos, Kerzhavov bateu um livre direto com a bola a ir à barra, a bater nas costas do guarda-redes Degra e a entrar na baliza. A perder por 1-3, o Paços de Ferreira foi completamente a baixo e o herói Shirokov fechou a contagem e uma exibição de sonho, ao assinar o quarto golo do Zenit.
Agora, só um milagre levará o Paços de Ferreira à Liga dos Campeões.