19 de janeiro. Dia de aniversário do S.C. Braga e aí uns 15 mil adeptos esperados para a celebração da efeméride no Estádio AXA. Entre a falange minhota, aguarda-se que a festa se complemente com a vitória no desafio da 16.ª jornada da primeira liga de futebol, que se disputa a partir das 17 horas deste domingo. A ver se o Paços de Ferreira está pelos ajustes...
Corpo do artigo
O Paços é o último classificado da liga, mas não chega derrotado a Braga. Henrique Calisto, treinador dos "castores", promete disputar o jogo "palmo a palmo". E se bem o pensa, melhor o tenta, alinhando, de início, com três "bicicletas" no ataque. Bebé, Del Valle e Buval são as setas apontadas à baliza de Eduardo.
No Braga, nenhuma surpresa. A equipa minhota, sétima classificada, com 22 pontos, busca a aproximação aos lugares cimeiros. O Paços, com apenas nove unidades, tenciona entregar a lanterna vermelha.
Com arbitragem de Predro Proenças, as duas equipas da seguinte forma:
Braga - Eduardo, Baiano, Nuno André Coelho, Aderlan Santos, Joãozinho, Custódio, Luiz Carlos, Rafa, Alan, Rusescu, Pardo.
Paços de Ferreira - Matias Degra, Tony, Ricardo, Tiago Valente, Hélder Lopes, André Leão, Rodrigo António, Seri, Del Valle, Buval, Bebé.