Clube minhoto quer mudar-se para o Estádio 1.º de Maio, onde jogou durante várias décadas. Projeto implica enorme investimento e já foi apresentado à Autarquia bracarense.
Corpo do artigo
O Braga tem um projeto para requalificar o Estádio 1.º de Maio, onde jogava antes de se mudar para o Municipal, o que envolve um investimento de 60 milhões de euros. O tema já tinha sido abordado pelo presidente António Salvador no final do mês de abril, quando o clube foi a votos e o dirigente máximo foi reconduzido para cumprir mais um mandato.
O JN sabe que o projeto já foi apresentado à Câmara Municipal de Braga que teria a responsabilidade de ceder os terrenos. O Braga tem como objetivo mudar-se a médio prazo para o Estádio 1.º de Maio, onde jogou durante várias décadas jogou até se mudar para o Municipal, em 2003, recinto construído a propósito do Euro 2004.
Entretanto, segundo apurou o JN, o Braga contratou um gabinete de arquitetos de craveira para fazerem o projeto para este estádio - são os mesmos que fizeram o Estádio do Dragão - e também abordaram uma consultora estrangeira inglesa, responsável pelo estádio do Tottenham. O projeto contempla a preservação total do património do antigo recinto e a a fixação de 20 mil lugares, essenciais para a manutenção da fachada do Estádio 1.º de Maio.
O JN teve acesso ao vídeo do projeto do novo estádio.