
Desvio de Moscardo foi essencial para Fran Navarro abrir o marcador
Foto: Lusa
O Braga garantiu o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, após vencer, por 3-0, o Caldas. Ao contrário do que o resultado final pode indicar, os arsenalistas tiveram muitas dificuldades, sobretudo na primeira parte, para superar um adversário da Liga 3 que jogou sob protesto, após a FPF ter transferido o jogo para Torres Vedras por entender que o relvado do Campo da Mata não reunia as condições necessárias.
Enquanto os muitos adeptos pediam "respeito" nas bancadas, o Caldas fez questão de demonstrar a revolta já em campo: durante o primeiro minuto os jogadores da equipa da Liga 3 mantiveram-se imóveis no relvado, sendo que o Braga respeitou a decisão do adversário.
Quando a bola começou a rolar, a história foi bem diferente. O Caldas mostrou raça, vontade e muita ambição, pressionando a todo o terreno e a verdade é que dominou o Braga durante quase toda a primeira parte. Num relvado curiosamente também em muito mau estado, as melhores oportunidades pertenceram à equipa que jogava em casa emprestada.
Aos 22 minutos, Gonçalo Barreiras não teve medo de ser feliz e, com um remate de primeira de fora da área, ficou a poucos centímetros de abrir o marcador. O mesmo jogador testou, pouco depois, a atenção de Tiago Sá e, como não há duas sem três, o número 17 isolou-se após um grande passe de Luís Farinha, valendo aos minhotos o corte de Arrey-Mbi.
A segunda parte até começou com uma grande jogada de Edu Monteiro, que animou ainda mais os adeptos do Caldas que tiveram, no entanto, um choque com a realidade em apenas 10 minutos.
Um pontapé de canto de Ricardo Horta, desviado ao segundo poste por Moscardo, permitiu a Fran Navarro abrir o marcador, com o cenário a repetir-se pouco depois, mas desta vez com Paulo Oliveira a concluir, de cabeça, mais um canto apontado pelo capitão de equipa.
Em cima da hora de jogo, Horta serviu Dorgeles para o remate colocado que resultou no 3-0 e, com o apuramento mais que garantido, o Braga controlou o tempo até ao final, ficando agora à espera de conhecer o adversário nos quartos de final, já que Lusitano de Évora e Fafe disputam o último jogo dos oitavos no próximo sábado.

