O Braga saiu derrotado do duelo com o Real Madrid, no Municipal de Braga. Rodrygo e Bellingham apontaram os golos dos merengues e Álvaro Djálo fez o tento da formação minhota. Com este resultado, o emblema espanhol é líder do Grupo C, com nove pontos, e os arsenalistas seguem na terceira posição, com três pontos.
Corpo do artigo
Depois da segunda derrota caseira da competição, Artur Jorge, Álvaro Djaló e Ricardo Horta analisaram o desaire frente aos merengues.
Termina a partida no Estádio Municipal de Braga. Na segunda parte, os minhotos foram atrás do resultado mas foram os merengues que se alargaram a vantagem no marcador. Jude Bellingham, aos 61 minutos, recebeu à entrada da área e rematou colocado para o segundo da partida. Na resposta, dois minutos depois, Álvaro Djaló reduziu a desvantagem para a equipa da casa. No restante da partida, os merengues conseguiram congelar qualquer amostra de vontade dos arsenalistas. Na primeira parte, a passe de Vinícius Júinior, Rodrygo fez o primeiro do encontro.
Com este resultado, o Real Madrid continua a sua campanha imaculada na Liga dos Campeões e lideram o Grupo C, com nove pontos. Já o Braga somou a segunda derrota caseira na competição e, depois da vitória do Napóles diante do Union Berlin, também pela margem mínima, ficou isolado no terceiro lugar, com apenas três pontos.
O defesa espanhol atingiu Niakate, no meio-campo, e viu cartão amarelo.
O árbitro Michael Oliver dá quatro minutos de compensação, tempo que resta para os minhotos tentarem o empate.
Depois de um lance individual de João Moutinho, a bola bate no lateral Mendy. Apesar dos pedidos de grande penalidade, Michael Oliver manda seguir.
Carlo Ancelotti faz descansar Jude Bellingham. Para o lugar do inglês, entra Lucas Vázquez.
Numa grande jogada coletiva, os minhotos respondem aos merengues e reduzem a desvantagem. A passe de Banza, Álvaro Djaló fuzilou a baliza defendida por Kepa. O espanhol marcou em todas as quatros competições em que participou.
Veja aqui o golo:
Jude Bellingham, a passe de Vinícius Júnior, dilatou a vantagem merengue. À entrada da área minhota, o médio inglês rematou colocado e bateu Matheus, que pouco ou nada podia fazer.
Veja aqui o lance:
Vinícius Júnior abanou as redes da baliza minhoto, mas encontrava-se em posição irregular. Camavinga está na origem da jogada, com um grande passe ainda no miolo defensivo dos merengues.
Carlo Ancelotti mexe na lateral esquerda- Sai Fran García e entra Ferland Mendy.
Artur Jorge altera aspeças do miolo. Sai Al Musrati e entra João Moutinho.
O Braga anunciou casa cheia na receção ao Real Madrid. Cerca de 29820 espectador assistem a esta partida da Liga dos Campeões.
Bruma agita no ataque e assiste Ricardo Horta que, com um potente remate, fica perto do emapte.
Artur Jorge mexe nas peças defensivas. Sai o lateral Joe Mendes e entra Diogo Fonseca, central da equipa B
Camavinga rasteira Álvaro Djaló que embalava para a baliza de Kepa. O médio francês recebe o primeiro amarelo do encontro.
Carlo Ancelotti mexe na equipa. Sai Rodrigo e entra Tchouaméni.
Na sequência de mais um cruzamento de Joe Mendes, a partir da ala direita, Banza cabeceou à figura de Kepa. O Braga ameaça o empate.
Artur jorge com duas mudanças na equipa bracarense.
Saem Banza e Vítor Carvalho e entram Bruma e Abel Ruiz.
Camavinga dá o melhor seguimento à jogada coletiva espanhola e, à entrada da área, remata para defesa de Matheus.
Jude Bellingham aparece à entrada da área, domina de peito e remata forte à baliza minhota. Grande parada de Matheus.
Boa tarde, iniciamos aqui o acompanhamento ao minuto do duelo entre o Braga e o Real Madrid, a contar para a terceira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Depois da derrota na estreia, por 1-2, frente ao Nápoles, os “guerreiros” venceram o Union Berlin, por 3-2, na Alemanha, com uma reviravolta épica nos minutos finais e seguem no terceiro lugar do grupo, com três pontos. Já os merengues lideram o grupo, com seis pontos, depois de terem vencido o Union de Berlin, por 1-0, e o Nápoles, por 3-2. Segue-se o colosso Real Madrid, num jogo agendado para as 20 horas desta terça-feira, no Estádio Municipal de Braga.
O jogo será apitado por uma equipa de arbitragem inglesa. Michael Oliver será o árbitro principal, auxiliado pelos compatriotas Stuart Burt e Daniel Cook, como assistentes. No VAR estará Stuart Attwell, também inglês.
Apesar da boa entrada na partida, o Braga não conseguiu dar sequência aos minutos iniciais, onde se superiorizou à formação merengue. Rodrygo, no primeiro remate à baliza de Matheus, adiantou o Real Madrid no marcador. Vinícius Júnior, na assistência para o tento, tem sido a maior ameaça da formação espanhola, tanto por dentro como na ala esquerda. O corredor direto tem sido a maior fragilidade da defesa minhota. Seedar e Mendes, no primeiro tempo, não têm conseguido travar as iniciativas do extremo brasileiro. Nos três jogos que realizou na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Braga foi sempre a perder para o descanso.
Álvaro Djálo recebe um grande passe de Al Musrati e, de frente para a baliza merengue, remata ao lado. O lance foi, posteriomente, anulado por fora de jogo.
Vinícius Júnior teve perto de fazer o segundo da partida. O internacional brasileiro aproveitou uma saída em falso do guardião Matheus, mas o "chapéu" não saiu enquadrado.
Depois de uma recuperação no meio-campo espanhol, Banza esteve em boa posição para visar a baliza de Kepa mas o remate voltou a ser bloqueado.
Na sequência de uma lance protagonizado por Camavinga, Vinícius Júnior assistiu Rodrygo mas a bandeirola foi levantada. O extremo brasileiro, na altura do passe, estava em posição irregular.
No primeiro remate à baliza bracarense, Rodrygo aparece na pequena área a finalizar. Todo o mérito tem de ser dado a Vinícius Júnior que arrancou pela direita, ultrapassou Seerdar e assistiu o compatriota.
Veja o lance do golo:
Liberto de marcação, Vinícius Júnior recebeu a bola no corredor esquerdo e rematou para grande defesa de Matheus. O lance acabou por ser anulado.
Na sequência de uma jogada de Álvaro Djaló, Ricardo Horta apareceu na marca de grande penalidade mas o remate saiu bloqueado por um adversário.
Depois de uma troca de passes no miolo defensivo bracarense, Rodrygo rematou de fora da área. A bola passou muito por cima e em nada assustou Matheus.
Os arsenalistas têm-se superiorizado com bola e, com a subida de Mendes, têm feito tremer a defesa do Real Madrid. No entanto, os minhotos ainda não somaram qualquer remate à baliza defendida por Kepa.
O Real Madrid anunciou que o avançado Joselu, que se iria sentar no banco de suplentes, foi baixa de última hora por se encontrar com gripe.
Numa boa jogada coletiva pelo flanco direito, o Braga esteve perto de inaugurar o marcador. Banza, primeiro, e Álvaro Djaló, na sequência, não conseguiram encontrar o caminho da baliza.
Michael Oliver apita para o começo da partida. Real Madrid com o pontapé de saída.
Com os adeptos ainda a entrar no Estádio Municipal de Braga, os protagonistas de ambas as equipas entram no relvado para o aquecimento.
O apito inicial do inglês Michael Oliver está agendado para as 20 horas.
Bruma, extremo português em destaque esta época, devido a limitações físicas, não está no onze eleito para defrontar o Real Madrid. Artur Jorge decide reforçar o miolo com a entrada de Vítor Carvalho.
Conheça o onze: Matheus; Cristian Borja, Niakate, Serdar Saatci, Josafat Mendes; Al Musrati, Vitor Carvalho, Rodrigo Zalazar, Ricardo Horta; Álvaro Djaló e Simon Banza
Suplentes: Hornícek, José Fonte, Bruma, Abel Ruiz, André Horta, Paulo Oliveira, Adrián Marín, Rony Lopes, Pizzi, João Moutinho, Diogo Fonseca e André Castro
Os merengues, apesar do duelo frente ao Barcelona, no próximo fim de semana, apresentam-se na máxima força. Luka Modric é a única mudança de Carlo Ancelotti, no lugar de Aurélien Tchouaméni.
Confira o onze: Kepa: Carvajal, Nacho, Rüdiger, Fran García; Camavinga, Bellingham, Modric; Vinicíus Junior, Valverde e Rodrygo.
Suplentes: Lunin; Diego Piñeiro, Alaba, Toni Kroos, Joselu, Lucas Vázquez, Tchouameni; Brahim Díaz, Ferland Mendy.