O Braga teve de sofrer para vencer o Beira-Mar e colar-se ao Sporting no terceiro lugar do campeonato. Carlão, no segundo tempo, fez o 1-2 final, em jogo de encerramento da 14.ª jornada. Na próxima ronda, os minhotos recebem... os leões. E o desafio promete.
Corpo do artigo
Depois de ter entrado a vencer graças a um golo de Lima, aos 14 minutos, o Braga não soube gerir a vantagem e chegou ao intervalo empatado diante de um adversário que soube arreliar e vender bem cara a derrota. Um remate sensacional de Artur (40 m)colocou a bola no ângulo da baliza de Quim e relançou o jogo para o segundo tempo.
Num jogo em que o treinador Leonardo Jardim ofereceu pela primeira vez a titularidade ao jovem médio Rivera, face à falta de soluções para o meio-campo, os minhotos tiveram de se aplicar no segundo tempo para roubar os pontos ao Beira-Mar. O técnico deu sinais claros de que estava a lutar pelo triunfo e alargou a frente de ataque com a entrada de Carlão. E seria, precisamente, o ponta-de-lança brasileiro a marcar o golo da vitória, aos 73 minutos.
Tudo nasceu de uma perda de bola de Cristiano para Leandro Salino assistir o compatriota à boca da baliza. Abalado, o Beira-Mar foi incapaz de esboçar uma reacção e nem sequer teve capacidade para passar a controlar o jogo. Na recta final, Rui Bento resolveu substituir Cristiano por Élio e o brasileiro ficou tão descontente com a opção que saiu do relvado a passo e nem sequer cumprimentou o treinador.
Na próxima jornada, o Braga recebe o Sporting e o desafio ganha especial interesse face à igualdade pontual dos dois adversários no terceiro lugar. O jogo do Minho será uma espécie de clássico em ponto pequeno.