O Braga recebeu e venceu, nesta sexta-feira, o Nacional, por 1-0, em jogo da 23.ª jornada da Liga. Um golo do francês Gorby Baptiste, aos 37 minutos, decidiu o jogo. Com este triunfo, os guerreiros subiram, à condição, ao terceiro lugar, ultrapassando o F. C. Porto, que só segunda-feira joga com o Vitória de Guimarães.
Corpo do artigo
A terceira vitória seguida em casa para o campeonato, um registo inédito nesta época, permitiu ao Sporting de Braga ascender, à condição, ao terceiro lugar. A equipa de Carlos Carvalhal passou a somar 47 pontos, mais um do que o F. C. Porto, que só entra em campo na segunda-feira, com a receção ao Vitória de Guimarães.
O Braga assumiu cedo o controlo da partida, com realce para um remate ao ferro de Gharbi logo aos quatro minutos. Estava dado o mote para o domínio da equipa minhota, que conseguiu desfazer o nulo após a meia hora inicial. Numa jogada de insistência, Roger Fernandes assistiu Gorby Baptiste e o médio francês aproveitou para marcar, assinando o primeiro golo da conta pessoal, nesta época.
O Nacional tentou reagir à desvantagem, mas o Braga controlou minimamente o jogo e segurou o triunfo. A equipa minhota vai assim motivada à Luz, na próxima quarta-feira, discutir com o Benfica o acesso às meias-finais da Taça de Portugal.
Já a equipa madeirense, com a derrota sofrida, mantém-se, pelo menos por enquanto, no décimo terceiro lugar, com 23 pontos.