O Sporting de Braga venceu, por 2-1, o Nacional, na deslocação à Madeira, e lidera o Grupo C da Taça da Liga, a par do Penafiel, que bateu o Portimonense.
Corpo do artigo
O brasileiro Lima, aos 10 minutos, abriu o activo, após assistência de Hugo Viana, o melhor jogador em campo. O internacional luso, já na segunda parte, aos 61 minutos, aumentaria a vantagem bracarense, com um remate de primeira, após cruzamento largo de Lima.
O Nacional reagiu quatro minutos depois, com um belo golo de Candeias, mas apenas por mais uma ocasião criou problemas ao Sporting de Braga, quando Rondón cabeceou para defesa apertada de Quim.
Até final, a equipa do Minho geriu bem a vantagem, tendo estado perto de apontar o terceiro golo na sequência de acções de contra-ataque.