O Braga empatou, esta quarta-feira, com o Real Madrid, em jogo a contar para o Grupo C da Youth League. Com este nulo, que também se verificou no último duelo entre as duas formação, os arsenalistas seguem em segundo lugar, com os mesmos pontos dos merengues, a um ponto do apuramento para a próxima fase da prova.
Corpo do artigo
Após duas semanas, Braga e Real Madrid voltaram-se a defrontar e o resultado não podia ser mais equilibrado. O empate a zero, que também se verificou na jornada anterior, foi o resultado final no jogo a contar para a quarta jornada do Grupo C da Youth League.
Em Madrid, os arsenalistas entraram melhor e, na seca de oportunidades de golo, após erro do guardião merengue, Dinis Rodrigues esteve perto de fazer o gosto ao pé e abrir a contagem para o emblema do minho.
Na vinda do descanso, a equipa orientada por Arbeloa assumiu as rédeas do encontro. Só a falta de pontaria dos blancos, e uma exibição de gala do guardião minhoto João Carvalho, impediram um resultado diferente a favor dos merengues.
Com este resultado, apesar da igualdade pontual, graças a uma maior diferença de golos do Real Madrid, o Braga segue em segundo lugar do grupo C. No outro jogo do grupo, o Nápoles recebeu e venceu o Union Berlin, que seguem empatados com três pontos no fundo da tabela. Na próxima jornada, os minhotos recebem a formação alemã e conquista de pontos assegura a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões jovem da UEFA.
De recordar que, na Youth League, os vencedores dos grupos avançam diretamente para os oitavos de final, enquanto os segundos classificados disputam um play-off com as equipas apuradas pelo caminho dos campeões.