O brasileiro Lucas Chianca segue no comando do Nazaré Challange, prova de ondas gigantes da Liga Mundial de Surf (WSL), no final da primeira ronda, com Nicolau von Rupp a ser o melhor português, no quarto lugar.
Corpo do artigo
No final de uma manhã cheia de ação na Praia do Norte, Lucas "Chumbo" soma 21,06 pontos, seguido de perto pelo australiano Jamie Mitchell (19,66), o britânico Andrew Cotton (18,50) e o luso Nicolau von Rupp (14,30).
João de Macedo (nono, com 12,17 pontos), António Silva (14.º, com 7,67) e Tony Laureano (sem pontos) são os outros portugueses em prova.
Tony Laureano, de apenas 18 anos, fazia equipa com a francesa Justine Dupont, que partiu o pé direito logo na sua primeira onda do dia, e já não vai voltar à água.
Nota para o brasileiro Rodrigo Koxa, recordista mundial da maior onda surfada, também na Nazaré, que segue em 10.º, com 11,29 pontos, enquanto a brasileira Maya Gabeira, também reconhecida pelo Guinness como a recordista mundial, está em 12.º, com 10,67.
O Challenge da Nazaré é uma das provas do circuito de ondas gigantes da WSL, e a prova está a atrair muitos espetadores, de várias nacionalidades, à Praia do Norte.
