Brilharete do Copenhaga confirma adeus de Bruno Fernandes e Diogo Dalot à Europa
"Red devils" perderam na receção ao Bayern Munique e acabam o Grupo A da Liga dos Campeões no último lugar.
Corpo do artigo
O pior, mas expectável, para o Manchester United, confirmou-se. Os “red devils” não caem só da Champions, como também dizem adeus às competições europeias, culminando com uma derrota uma prestação medíocre na fase de grupos.
Esta terça-feira, na última jornada, o gigante inglês, com Diogo Dalot e Bruno Fernandes a titulares, precisava de derrotar o Bayern Munique e esperar que não houvesse vencedor no Copenhaga-Galatasaray, mas nenhuma das duas coisas aconteceu: houve derrota em Old Trafford (0-1) e o campeão dinamarquês, com Diogo Gonçalves, venceu pelo mesmo resultado, assegurando o segundo lugar no Grupo A e um apuramento heróico.
No Grupo B, o Sevilha perdeu em França (2-1) e também se despediu das competições europeias, ficando o Lens com o terceiro lugar e a vaga na Liga Europa. Já no Grupo D, a Real Sociedad anulou o Inter de Milão (0-0) e garantiu o primeiro lugar, à frente dos “nerazzurri”, finalistas na época passada.
Os últimos jogos da última fase de grupos – a competição mudará de formato na próxima época – disputam-se esta quarta-feira, com todas as atenções postas no Grupo F, onde ainda há três pretendentes a acompanharem o já apurado Dortmund. O PSG segue em frente se ganhar na Alemanha, caso contrário deixa caminho aberto para o Newcastle ou o AC Milan, que se defrontam em St. James Park.