O Santa Clara recebeu e bateu o Arouca por 2-0, num duelo em que Ricardinho roubou os holofotes ao bisar na partida com dois grandes golos. Desta forma, os açorianos ultrapassam, à condição, o Vitória de Guimarães na luta pela última vaga de acesso às competições europeias.
Corpo do artigo
Numa tarde inspirada de Ricardinho, o Santa Clara bateu o Arouca, nos Açores, por 2-0, dando assim uma sapatada na série negativa de três jogos sem vencer para o campeonato.
Praticamente ao abrir, o camisola 10 aproveitou um erro de Mandl, a sair a jogar, para num remate colocado fora da área abrir o ativo aos 3 minutos.
Na resposta, os Lobos de Arouca foram atrás do prejuízo e tiveram nos pés de Sylla uma oportunidade de ouro para marcar, contudo, num papel de salvador, Luís Rocha apareceu de carrinho para negar um golo certo.
No entanto, o ditado quem não marca sofre, mostrou, uma vez mais, ser certeiro. Numa boa jogada coletiva do Santa Clara, Ricardinho, num momento inspirado, recebeu de calcanhar, orientou o corpo e finalizou para o fundo das redes, bisando na partida.
Na segunda parte, já depois da expulsão de Loum, Ricardo Baixinho apontou para a marca dos onze metros, os lobos da Serra até chegaram a preparar a bola na marca redonda, contudo, após intervenção do VAR, o castigo máximo acabou por ser anulado.
Desta forma, o Santa Clara chega aos 50 pontos e ultrapassa, à condição, o Vitória de Guimarães pelo quinto lugar da Liga e último de acesso às competições europeias.