William Gomes e Martim Fernandes realizaram, esta quarta-feira, um treino integrado condicionado, ficando mais próximos de poderem ser opção no F. C. Porto no jogo de sexta-feira frente ao Rio Ave, da sexta jornada da I Liga de futebol.
Corpo do artigo
Apesar da fase prematura da temporada, os dragões já somaram nove lesões em 2025/26, com as recuperações dos dois jovens jogadores a constituírem boas notícias para o técnico Francesco Farioli, que já tinha admitido a necessidade de conversar com a direção para colmatar as ausências no plantel.
Martim Fernandes começou a época como titular no lado esquerdo da defesa, mas, na primeira jornada, na receção ao Vitória de Guimarães (triunfo por 3-0), sofreu uma lesão no ligamento colateral externo do joelho esquerdo.
Por sua vez, o extremo William Gomes, depois de se revelar decisivo com um golo no clássico diante do Sporting (2-1), contraiu uma lesão muscular na perna esquerda durante um jogo particular diante do Lusitânia de Lourosa.
Além dos atletas recém-integrados, constam no boletim médico portista os nomes de Nehuén Pérez, em "vigilância pós-operatória", Luuk de Jong e Alberto Costa - estes dois últimos realizaram hoje tratamento.
O plantel portista, que esteve já hoje sob as ordens de Farioli no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, retoma os treinos na manhã de quinta-feira, com vista à preparação do encontro frente ao Rio Ave, que abre a sexta jornada do campeonato.