Fábio Coentrão já treinou, na manhã desta terça-feira, no relvado da Praia D'el Rey, um sinal positivo para a seleção e Paulo Bento na perspetiva da recuperação do lateral para o jogo de sexta-feita frente à Suécia. Bruno Alves acusa Ibrahimovic de transferir a pressão para o lado luso.
Corpo do artigo
Fábio Coentrão tenta ultrapassar uma entorse no tornozelo esquerdo contraída ao serviço do Real Madrid. O atleta foi o único dos merengues que já esteve no relvado, uma vez que Cristiano Ronaldo e Pepe permaneceram no ginásio do hotel. Todavia, as incapacidades de CR7, traumatismo no pé esquerdo, e do brasileiro, nevralgia na nádega esquerda, não os inibem de alinhar no primeiro embate frente aos nórdicos.
Por outro lado, Bruno Alves foi a voz da da equipa neste segundo dia de concentração. O central rejeitou o favoritismo atribuído por Ibrahimovic, que classifica como manobra para tentar retirar a pressão da sua equipa. "Aceito a responsabilidade, a nossa qualidade, competência e que temos de fazer tudo para estar no Mundial. Mas as suas palavras tentaram retirar um pouco da pressão que sentem para o nosso lado. Vamos implementar a estratégia escolhida e queremos muito estar no Mundial", sublinhou.
Depois de anular a estrela sueca no confronto psicológico, o atleta aponta o caminho para também abranger a estratégia dentro do campo. "É um elemento de classe mundial. É possível travá-lo, mas temos de parar a Suécia. Sem ser bem servido ou assistido não poderá fazer muito. Temos de nos preocupar com toda a equipa e não apenas com um elemento", salientou.