O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, reagiu, esta quarta-feira, à suspensão decretada pela Comissão de Fiscalização.
Corpo do artigo
"Este pelotão de fuzilamento que se autointitula Comissão de Fiscalização foi criada para isto", escreveu numa publicação no Facebook.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1732605846832632
"Aqui está a golpada que estou a falar faz duas semanas. É completamente ilegal tudo o que se está a passar", referiu Bruno de Carvalho.
Bruno de Carvalho diz que "os sócios têm de se revoltar perante esta tomada de poder", pois "quem manda no clube são os sócios todos e não meia dúzia".
A Comissão de Fiscalização designada pela Mesa de Assembleia Geral do Sporting anunciou, esta quarta-feira, ter suspendido preventivamente o Conselho Diretivo do Sporting, uma decisão com efeitos imediatos.
9451477
Bruno de Carvalho reage em entrevista à SIC e anuncia conferência às 14 horas
"O único órgão eleito legitimamente é o Conselho Direto", disse Bruno de Carvalho, à SIC. "Ali estão as pessoas que escreveram os artigos mais reles sobre mim", atirou o presidente do Sporting.
"Aquilo que se passou foi um dia muito triste, mais um na história do Sporting", referiu. "Nós não temos que fazer nada. Vou trabalhar normalmente porque este órgão não é legítimo", disse. Sobre a possibilidade de ser impedido de entrar em Alvalade não admite essa possibilidade.
"As pessoas já perceberam que é tudo uma golpada. Isto não me surpreende nada", adiantou. O líder leonino lamentou ainda "a bomba atómica" que caiu com o "apoio dos órgãos sociais" a poucos dias da Assembleia que "vai aprovar o orçamento".
O presidente dos leões criticou ainda o momento escolhido para o anúncio da suspensão, próximo de duas assembleias gerais que considera decisivas para o futuro do Sporting, a 17 de junho e a 21 de julho, e considerou que na segunda-feira tudo voltará à normalidade.
"Ninguém foi suspenso. Isto foi apenas para estragar o feriado. As pessoas perceberam perfeitamente que a assembleia geral do dia 17 vai ser de sucesso. São jogadas, golpadas, um ultimato de desespero", acrescentou.
O presidente do Sporting assegurou, ainda, que já escolheu o treinador que vai suceder a Jorge Jesus no comando técnico do clube de Alvalade, quando questionado pelo jornalista da SIC sobre o tema, não adiantando nomes.
Bruno de Carvalho agendou uma conferência de imprensa para as 14 horas.