O Botafogo somou o quinto jogo consecutivo sem vencer, empatando em casa com o Goiás, de Armando Evangelista. Após o jogo, os adeptos do Fogão insultaram o treinador Bruno Lage, que respondeu com aplausos.
Corpo do artigo
O Botafogo, treinado por Bruno Lage, empatou (1-1) na madrugada desta terça-feira, em casa, frente ao Goiás, de Armando Evangelista, no fecho da 25ª jornada do Brasileirão. Apesar de se manter na liderança do campeonato, com mais sete pontos que o Bragantino, de Pedro Caixinha, os adeptos não pouparam Lage.
Após o apito final, naquele que foi o quarto resultado negativo no campeonato, o técnico português foi insultado por uma boa parte dos adeptos do Fogão, que lhe chamaram “burro”. Bruno Lage respondeu com palmas, antes de recolher ao balneário.
Em conferência de imprensa, quando questionado sobre esse momento, Lage explicou que as críticas fazem parte do trabalho de um treinador e lembrou que Luís Castro, o antecessor, também foi alvo de palavras “menos bonitas”.
"Foram palmas de apoio. A massa adepta pode assobiar quem eles entenderem, eu estou a agradecer o facto de continuarem a apoiar a equipa. Eu não tenho cara dupla, não sou hipócrita. Foi o meu agradecimento. Depois, a maneira como eles queiram tratar-me é completamente indiferente. Preferia que fosse noutra situação, mas também para isso temos de conseguir resultados. A nossa vida de treinadores é muito esta”, começou por dizer Bruno Lage.
“O homem que estava aqui sentado antes de mim [Luís Castro], também lhe chamaram os nomes que chamaram. Por isso, faz parte desta profissão. Se eu não quisesse ter esse impacto, se não tivesse esta responsabilidade, se não me sentisse confortável nesta posição, tinha ficado a treinar os meninos de 8 e 10 anos. Não tem problema nenhum, o adepto tem sempre razão. Se apoiar a equipa, para mim isso é mais do que suficiente para eu agradecer”, concluiu, agradecendo a presença dos adeptos.
Com este empate, apesar de continuar na liderança do campeonato brasileiro, a formação de Bruno Lage não vence desde 27 de agosto. Na sequência de quatro resultados negativos, três derrotas e um empate, o Botafogo vê a vantagem pontual reduzir para “apenas” sete pontos. Tiquinho Soares, antigo avançado do F. C. Porto, apontou um dos golos do Fogão.