Treinador português e clube francês mantêm namoro antigo e há princípio de acordo para oficializar a ligação em 2024/25. Pierre Sage volta à coordenação.
Corpo do artigo
O futebol francês chama por Bruno Lage. Depois do Benfica, Wolverhampton e Botafogo, o treinador português prepara-se para abraçar uma aventura no campeonato gaulês, em 2024/25. O JN sabe que existe um princípio de acordo entre o técnico, de 47 anos, e o Lyon, que procura recuperar o brilho de outros tempos, tanto a nível doméstico (ocupa o 13.º lugar) como internacional.
Sem treinar desde outubro, quando deixou o Botafogo, praticamente ao fim de três meses no comando, Bruno Lage tem aproveitado a pausa para atualizar conhecimentos, sobretudo no futebol francês, seguindo com particular atenção a campanha do Lyon.
O emblema francês vai no terceiro treinador esta época, com Pierre Sage a liderar a equipa nesta fase da época. O técnico interino era o responsável pelo futebol de formação e o JN sabe que o mesmo deverá regressar ao cargo quando Bruno Lage assinar contrato.