Na antevisão ao encontro com o Estrela da Amadora, Bruno Lage ironizou com as notícias de possíveis saídas dos defesas centrais Otamendi, António Silva e Tomás Araújo, dizendo que já colocou Ricardo Rocha, antigo defesa das águias e agora na equipa técnica, a treinar.
Corpo do artigo
Nas últimas semanas foram várias as notícias a dar conta de uma possível saída em janeiro de Otamendi, algo que o Benfica já desmentiu em comunicado, juntamente com interesse da Juventus em António Silva. Em tom irónico, Bruno Lage disse que já colocou Ricardo Rocha, antigo central das águias e agora na equipa técnica, a treinar por precaução.
"Deixa-me satisfeito ter os centrais que temos à disposição. No início da semana tínhamos o Otamendi de saída, o António Silva com uma proposta da Juventus e o Tomás Araújo também... eu até já coloquei o Ricardo Rocha a treinar porque se saírem os três ao mesmo tempo vamos precisar de alguém para aquela posição", disse Bruno Lage, em antevisão à partida com o Estrela da Amadora, para a Taça de Portugal.
Em relação ao mercado de janeiro, Bruno Lage disse que é preciso o Benfica estar "preparado para responder caso aconteça alguma coisa", sobretudo no centro da defesa.
O técnico do Benfica disse esperar que o lesionado Renato Sanches regresse "em breve" e que o encontrou "mais motivado" do que podia pensar. "Vi-o hoje de manhã com vontade de voltar rápido e motivado, o mais importante é sentir isso". Em relação a Bah, Lage disse que o lateral "recuperou bem e treinou".
Bruno Lage pretende "apresentar a melhor equipa" frente ao Estrela da Amadora, percebendo "como alguns internacionais regressaram", afirmando que só no dia de jogo saberá quem está fisicamente "100% disponível", mas garantindo que está "satisfeito" com a postura dos jogadores.
O técnico do Benfica elogiou o Estrela da Amadora, dizendo que é "um adversário competente" com exibições que "demonstram qualidade".