Bruno Lage elogiou a vontade dos jogadores do Benfica, considerando-a "determinante" para a conquista da Supertaça e diz que "o foco já está na Liga dos Campeões".
Corpo do artigo
Para o treinador do Benfica, a chave esteve nos jogadores que orienta e ao apoio dos simpatizantes das águias. "Determinante foi a vontade dos jogadores em se prepararem em 15 dias para jogar este jogo e o apoio fantástico dos nossos adeptos. Queiramos vencer o primeiro troféu da época", salientou Bruno Lage, que já olha para o futuro: "Agora foco na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, porque é importante e os jogadores querem muito".
Bruno Lage abordou ainda a chegada de vários reforços, que mostram poder ser mais-valias para a equipa, e a não concretização da contratação de João Félix. "Muito empenhado, eu, o presidente, o diretor desportivo em trabalhar com calma e trazer os jogadores para cresceremos. Estive empenhado em todas, no Enzo, Ríos, Obrador e Ivanovic. Ninguém conhece melhor o jogador [João Félix] que eu, mas ele não veio", salientou.
Sobre o desfecho da final, considerou que o Benfica foi "um justo vencedor". Fomos melhores. Isso para nós é que conta. Neste lugar estamos sempre sujeitos à crítica. O mais importante é o futuro. Vencemos o jogo com 15 dias de trabalho", sublinhou.
E voltou a abordar o pouco tempo para preparar já o jogo com o Nice, para a Champions. "Os jogadores mereciam dois dias de folga, mas só vamos ter um. Temos de voltar ao trabalho, a pré-eliminatória é importante, frente a um adversário difícil e quero voltar a jogar a Liga dos Campeões pelo Benfica".