O Sporting perdeu a Superataça para o Benfica, mas para o treinador Rui Borges os leões foram "claramente superiores ao adversário durante os 90 minutos".
Corpo do artigo
Na análise à partida, o treinador do Sporting começou por defender a superioridade do Sporting no Algarve. "Jogo em que fomos claramente superiores. De todos os jogos que fizemos com o Benfica foi o que fomos melhores, claramente melhores do que o adversário durante 90 minutos. Tivemos 10 ou 15 minutos da segunda parte em que o jogou ficou repartido e aproveitou uma perda de bola nossa. Foram felizes no remate que fizeram", afirmou Rui Borges.
E acrescentou: "Continuamos a ser os melhores e hoje [ontem] os jogadores deram essa demonstração clara. O adversário acabou por ser feliz e nós continuamos o nosso caminho. Se tivermos esta competência, esta ambição e esta qualidade, vamos ser muito felizes ao longo da época".
Mas, para o treinador leonino, há um aspeto a melhorar, a finalização. "Temos de melhorar a eficácia. Trabalhar mais finalização, aumentar os índices físicos. De resto, eles identificaram o que tínhamos preparado para o jogo e fizeram-no durante 90 minutos. Nunca baixaram os braços, nunca se desligaram do jogo e correram sempre à procura, com muita qualidade. De todos os jogos que fiz com o Benfica, penso que este foi o melhor e o único que perdi. Estou muito otimista para o futuro".