Bruno Lage projeta jogo com o Nice: "A eliminatória está longe de estar decidida"
Bruno Lage, treinador do Benfica, desviou-se das polémicas da Supertaça e do mercado, mostrou foco total no duelo frente ao Nice para Champions e referiu que Tomás Araújo já treina com a equipa, mas destacou a importância de acompanhar a progessão e "não antecipar nada".
Corpo do artigo
"É sempre importante e bom jogar em casa. Temos um jogo muito importante amanhã e o apoio dos adeptos é fundamental. A eliminatória está longe de estar decidida. Temos uma tarefa a concluir e, como tal, temos de entrar com enorme determinação. Fundamental o apoio dos nossos adeptos e a nossa entrada será determinante para vencer o jogo e seguir", começou Bruno Lage dizer, na antevisão do duelo frente ao Nice, falando, de seguida, sobre a situação de Akturkoglu.
"Sobre o Aktur, aquilo que posso dizer é que não contei com ele para o primeiro jogo com o Nice porque estava lesionado. Recuperou, hoje treinou, está confortável, não sente dor e está convocado para o jogo de amanhã", referiu.
O treinador do Benfica evitou falar sobre o mercado, assim como a polémica da Supertaça, deixando claro que responderia a essa questão "na próxima conferência". "Temos um jogo muito importante para amanhã e não quero distrações", atirou.
Já uma dupla na frente de ataque poderá voltar a repetir-se: "Cada jogo tem a sua estratégia. O entendimento entre os dois num curto espaço de tempo foi muito bom, o que nos deixa satisfeitos. Independentemente de jogar com os dois, é sentirmos que o trabalho deles e do Henrique Araújo tem sido muito bom nestas quatro semanas. Temos de entrar determinados para concluir a tarefa iniciada em Nice".
O técnico dos encarnados deixou um olhar sobre o espaço de Floretino na equipa com a chegada de Enzo Barrenechea: "Tem um papel muito importante. Conheci o Tino quando estava na equipa B. Subimos praticamente juntos à equipa A. Conquistámos vários troféus juntos. Quero competitividade entre os jogadores. É muito importante. E eu poder em função do jogo e da estratégia, escolher o melhor para cada momento. Para isso é fundamental existir competitividade no plantel".
Já Aursnes comprovou a polivalência dentro e fora das quatro linhas: "Uma das funções do Fredrik é scouting. Ele conhece todos os jogadores do norte da Europa e às vezes até lhe pedimos a opinião. É um jogador fantástico. Pode desempenhar qualquer função. Contamos com ele", assegurou Bruno Lage, esclarecendo ainda sobre o estado clínico de Tomás Araújo.
"Já começou a treinar o final da semana passada com a equipa e vamos ver. A progressão é o mais importante, não antecipar nada, deixá-lo confortável no jogo, perceber que etapas é que ainda terá de fazer para poder discutir o lugar com os seus colegas", concluiu.